O lula conseguiu se superar neste discurso
Em discurso realizado ontem (2007) para o desenvolvimento do PAC da Saúde, o excelentíssimo presidente da república, defendeu a roubalheira da CPMF, dizendo que esta só afeta o bolso da minoria mais favorecida da população. Afirmou que 80% da população não possui nem cheques. E ainda disse o seguinte sobre a saúde pública:
"Na mesma máquina que deita um presidente da República, deita um cidadão pobre, graças ao SUS", afirmou. "Muitos dos que utilizam as máquinas mais sofisticadas dos hospitais deduzem, depois, este serviço no Imposto de Renda e termina sendo o Estado brasileiro que devolve para ele o que não devolve para os pobres".
Sinsceramente, eu me questiono se este nosso –infelizmente-presidente acredita mesmo nessa sandice que fala sempre. É como se quem tem condições de pagar tantos impostos fosse “egoísta” de não olhar para os pobres. O que ele não diz é que esta parcela “EGOÍSTA” trabalha quatro meses e meio DE GRAÇA para pagar os impostos que, supostamente, beneficiariam a sociedade, incluindo os menos favorecidos. E o que é feito com esta dinheirama exorbitante que pagamos? É usada para aparelhar o estado, para comprar relações políticas, e para fazer propaganda de medidas paternalistas e populistas , que não rendem benefícios reais a ninguém.
E pra piorar, além de falar bobagens sobre a CPMF – QUE NUNCA FOI APLICADA NA SAÚDE, MOTIVO PARA O QUAL FOI CRIADA – vem dizer que na mesma máquina que deita um presidente da república, deita um cidadão pobre. Eu quero saber quando este cidadão entra para ser atendido num hospital público. Por que não criam uma lei que os políticos, que defendem as condições ideais da saúde pública, deveriam ser PROIBIDOS de serem atendidos em hospitais particulares?
É uma vergonha ter um presidente que se posiciona desta forma. Um presidente que além de CUSPIR na necessidade da educação no Brasil, ainda COSPE no caos da saúde pública.
Revoltante. Repugnante. Deprimente.
Não desejo o mal de nosso ex-presidente! Quero apenas que prove do seu "BOM" trabalho, enfrentando as filas nos postos de saúde, enfrentando a falta de médicos, enfrentando a demora em todos os atendimentos, assim como todo brasileiro enfrenta!